quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vai casar??? Dicas importantes!!!




São tantas as comemorações pré-casamento... Que tal fazer todas?


Motivos não faltam para comemorar esse momento especialíssimo da vida do casal. Siga as sugestões de nossa colunista e se jogue nos festejos!


Eis que o pedido de casamento finalmente foi feito, você aceitou e já começou a agilizar os preparativos. E agora? É hora de comemorar e estou falando literalmente, tá? Acho que é importantíssimo celebrar T-O-D-A-S as fases pré-casamento, por isso aqui vão minhas sugestões:

  •  
Olha que mesa linda para um chá de cozinha... (Foto: Divulgação)
Comece fazendo um jantar de noivado. Muita gente pergunta se tem que ser uma festa grande. A resposta é não. Pode ser um jantarzinho na casa dos seus pais, só para avós, irmãos e tios mais próximos. Um jantar mídi para uma quantidade menor de convidados. Ou ainda, se vocês puderem, façam uma festa com os padrinhos, DJ e tudo o que tem direito. O importante é que os noivos e convidados aproveitem bastante.

Depois é hora de 
reunir os padrinhos, afinal são pessoas importantes para o casal, e nesse petit comitè está outra ótima oportunidade para um jantarzinho. Além disso, é a chance perfeita de aproximar os amigos que ainda não se conhecem. Novamente, não precisa ser nada tão luxuoso, apenas mais um momento para dividir com quem dividirá o altar e guardar os momentos especiais.

Quando o grande dia estiver se aproximando começam os preparativos para o 
chá. Ahhhh momento incrível! Megadiversão garantida, risadas, música, mimos, fotos e muito mais. Como a gente bem sabe, existem chás para todos os gostos:* De cozinha, que é exclusividade das mulheres e quando a noiva ganhará todos os utensílios para completar sua casa;* O bar, em que os homens também são bem-vindos e os presentes devem ser ligados ao “bar” da futura casa dos noivos;* De lingerie, uma adaptação para a mulher que não fica muito na cozinha (rs!) e prefere rechear a gaveta de lingerie para usar com o futuro maridão.

Entre todas essas opções tem quem escolha todas e eu acho isso o máximo, desde que o casal consiga arcar com todas as despesas. Quando for assim, o melhor é que as madrinhas e padrinhos ofereçam um chá, e os outros eventos fiquem por conta das famílias. Uma boa dica é fazer o chá de cozinha à tarde e o chá bar logo em seguida, assim já dá para usar a mesma decoração e cardápio, o que facilita a vida dos organizadores.

Depois de tuuuudo isso, é só guardar o pique, renovar as energias, e curtir com todo mundo o
 grande dia!

Camila
say@sayido.com.br
***
Camila Nunes Piccini é autora do blog Say I Do e é diretora do evento CASAR.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post??? Obrigada pelos seus comentários, são muito importantes para nosso blog!!